2ª Edição

Detalhes

Calendário BRM:
Série 2018
Programação:
Início: 02/11/2017 05:00
Término: 05/11/2017 08:00
Duração Máxima: 75 horas
Atividades:
Ciclismo de Longa Distância – Randonneur
Nível de Dificuldade:
Tipo de Terreno:
Asfalto
Altimetria:
11.089 m
Distância Total:
1.000,0 km
Número de Vagas:
15
Inscrição:

1º Lote
Início: 01/09/2017
Término: 15/09/2017
Valor: R$ 330,00

2º Lote
Início: 16/09/2017
Término: 22/10/2017
Valor: R$ 390,00

Leitura obrigatória

Regulamento BRM Nacional

Regulamento do Clube

Aviso Legal

O que é permitido em um Brevet!

Itens Incluídos na inscrição:
  • Passaporte Randonneur
  • Seguro Individual
  • Carta de Rota
  • Placa de identificação
  • Saco Zip para proteção do passaporte
  • Água e frutas nos Pontos de Controle
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  • Certificado de conclusão
  • Medalha de conclusão
Arquivos para baixar

01/11/2017– Quarta-Feira – Hotel Sonho Verde

  • 19:00h - Início da Entrega do Drop Bag
  • 19:00h – Início da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 21:00h - Término da entrega do Drop Bag
  • 22:00h – Término da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro

02/11/2017 – Quinta-feira – Hotel Sonho Verde

  • 06:00h – Início da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 06:40h – Pausa da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 06:45h – Início do Briefing
  • 06:59h – Término do Briefing
  • 07:00h – Largada do 2º Brevet do Cerrado 1000km
  • 07:05h – Retomada da vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 08:00h – Encerramento da vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 08:00h – Fechamento do PC e encerramento da Largada

Regulamento

Por se tratar de um desafio de autossuficiência, é extremamente importante estar familiarizado com o regulamento do clube e dos BRMs. Caso não esteja familiarizado, torna-se obrigatório a leitura dos regulamentos e informações disponibilizados no item Leitura Obrigatória na coluna ao lado.

Local da Largada

O Hotel e Restaurante Sonho Verde será o local de largada e chegada do brevet e disponibilizará aos ciclistas:

  • Espaço reservado para acampar;
  • Café da manhã para todos os participantes inscritos no evento, hospedados ou não no hotel. Para os acompanhantes dos ciclistas inscritos, será cobrado pelo hotel o valor de R$ 12,00.
  • Banheiro com chuveiro a todos os participantes inscritos no evento, para aquele banho após a prova.
  • Camas e colchões no Salão do Hotel para atender aqueles que querem dormir no hotel sem a necessidade de estar em um quarto mais reservado. Ver valores diretamente com a administração do Hotel.
  • Tarifa diferenciada na diária (incluindo café da manhã e jantar).

Reservas e maiores informações sobre o Hotel Sonho Verde, Clique aqui!

Obs 1: O Hotel pede para os que ficarem hospedados que façam o check-out antes da largada para evitar cobrança de outra diária após as 14h.

Entrega do Kit Randoneiro

Durante a entrega do kit, o ciclista deverá entregar o TERMO DE RESPONSABILIDADE assinado juntamente com UMA CÓPIA DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE.

O Kit do Randoneiro é composto por:

  • Carta de Rota;
  • Passaporte;
  • Saquinhos zip-lock para guardar planilha e passaporte durante o percurso;
  • Placa de identificação do ciclista;
  • Drop-Bag, para percursos acima de 600km.

A conclusão do trajeto seguindo as regras propostas dá direito também ao recebimento do certificado e da medalha do clube, ao final do brevet.

Itens Obrigatórios

Durante a vistoria, serão avaliados os itens obrigatórios de cada ciclista, que são:

  • Documentos pessoais;
  • Capacete de ciclismo, devidamente ajustado e afivelado;
  • Cobertor térmico de emergência, será obrigatório nas provas realizadas em períodos frios ou nas provas que incluam períodos nas madrugadas.
  • Colete refletivo, com características divulgadas em artigo no site;
  • Os coletes devem estar de acordo com especificações da NBR 15292 OU da normativa EN471 em suas etiquetas.
  • Iluminação traseira deve obrigatoriamente ser de cor vermelha;
  • Farol dianteiro na cor branca;
  • Quanto aos modelos de faróis e lanternas, estes devem ser funcionais e não decorativos; devem atender simultaneamente as necessidades do ciclista em “ver” e “ser visto”. 
  • A falta de qualquer um dos itens acima, causará a desclassificação do ciclista, conforme o regulamento.
  • O USO DO COLETE REFLETIVO SERÁ OBRIGATÓRIO DURANTE TODO O PERCURSO!!!! 
  • O Ciclista que não estiver usando o colete durante qualquer parte do percurso será advertido e instruído a colocar o colete. O ciclista será desclassificado da prova caso seja necessário aplicar uma segunda advertência pelo mesmo motivo!!!

Itens Proibidos

Os itens relacionados abaixo não serão aceitos durante os brevets:

  • Não serão permitidos o uso de colete do TIPO X e TIPO H, Mostrados nas fotos abaixo;
  • Não serão aceitos em nenhuma hipótese equipamento para iluminação do tipo “frog” ou similares, contendo apenas um ou dois pequenos leds. Este tipo de equipamento quando utilizado sozinho como forma de sinalização, põe em risco a segurança do ciclista visto que sua visibilidade é mínima. Poderá ser utilizado somente como complemento.;

Os seguintes equipamentos são recomendados:

  • Telefone celular, funcionando e com bateria carregada
  • Óculos com duas lentes (diurna e noturna)
  • Espelho retrovisor
  • Luvas
  • Capa de chuva e ou corta vento
  • Protetor solar
  • Ferramentas compatíveis com seu equipamento
  • Câmara reserva e remendos
  • Bomba para encher pneu

A organização deverá carimbar o passaporte do ciclista que tiver todos os itens homologados.

Passaporte

Na entrega do Kit do Randoneiro, o randonneur receberá, entre outras coisas, um cartão para registro da vistoria e de sua passagem pelos pontos de controle, chamado Passaporte.

O randonneur deverá entregar o passaporte na Vistoria e nos PCs para ser carimbado, comprovando sua passagem por aquele Posto de Controle.

É de responsabilidade do randonneur entregar seu passaporte ao fiscal da prova. A organização não se responsabilizará caso caso o ciclista “esqueçm” ou “não passe pelo PC” sem o devido registro, caso aconteça, implicará na desclassificação do brevet, sem possibilidade de apelação, conforme regulamento do clube.

Desta forma, fique atento para:

  • não largar sem o carimbo de vistoria, pois ocasionará sua desclassificação no próximo PC;
  • não perder ou rasurar o seu passaporte, assim como não devolver o passaporte na chegada, faltando carimbos dos PC’s, pois estará sujeito a desclassificação;
  • assim que chegar ao PC, apresente imediatamente o passaporte para o registro de sua passagem;.
  • estude o percurso para não se perder ou passar despercebido nos PCs. Caso perca um PC, você deverá voltar pedalando ao PC para registro de sua passagem. Não é permitido pegar carona para voltar ao PC perdido.
  • conservação do seu Passaporte, para tanto, você receberá um saco plástico.
  • IMPORTANTE: O Passaporte deverá ser devolvido no momento do registro da chegada do randonneur, ou no momento de sua desistência/desclassificação da prova.

Reunião Técnica (Briefing)

  • Durante a reunião técnica serão dadas informações sobre o estado da Rodovia e outras informações importantes e necessárias, que possam surgir até o dia da prova.
  • Essas informações NÃO substituem a necessidade de estudo/planejamento prévio do percurso, portanto estude o percurso e planeje seu pedal para evitar problemas durante o brevet.
  • Após a reunião técnica os ciclistas receberão do coordenador do brevet a autorização de partida.
  • Não haverá briefing depois da largada.
  • IMPORTANTE: O tempo definido para o brevet começa a ser contado a partir da autorização de largada.

Drop-Bag

Para este brevet estamos disponibilizando a opção da utilização de DROP BAG, sacola plástica reforçada com a dimensão de uma mochila escolar, onde o randonneur poderá acondicionar mudas extras de roupas, utensílios de higiene pessoal e o que mais julgar necessário.

  • A retirada da sacola, bem como a entrega do Drop-Bag à organização ocorrerá no horário determinado na programação.
  • O DROP-BAG estará disponível aos randonneurs nos PC’s definidos como ponto dormitório oficial da organzação.
  • Desde de que caiba, o randonneur deverá montar sua mochila e inseri-la dentro da sacola plástica. Não serão aceitas mochilas que extrapolarem as dimensões da sacola plástica, bem como com excesso de peso.
  • Esta sacola tem a função de padronizar o tamanho e também facilitar a sua identificação. Nela o ciclista deverá colocar seu número final na lista de inscrição e nome completo.
  • Vale lembrar que não será aceito, em hipótese alguma, que seus pertences sejam colocados diretamente na sacola. Esta sacola não tem a finalidade de proteger seus pertences. 
  • Os Drop Bags utilizados serão disponibilizados para a retirada dos randonneurs após o fechamento do PC5, de acordo com a logística da prova, e na chegada no Hotel Sonho Verde (PC7).
  • O ciclista que não entregar seu drop bag durante o horário determinado na programação, deverá aguardar até que seja dada a largada e fazê-lo depois, o que obviamente significará perder um certo tempo de prova.

Informações Gerais

  • Em caso de desistência em participar do brevet,  o ciclista deverá informar a organização em até 07 (sete) dias da data do evento (antes) e o valor a ser reembolsado corresponderá a 50% do valor da inscrição. Fora desse prazo não haverá reembolso.
  • O reembolso será feito em até 15 dias após a realização do evento, independente do motivo da desistência.

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Segurança

  • Recomendamos pedalar em grupo, porém o ciclista não pode invadir a pista de rolamento da rodovia. Evite advertências ou punições durante na prova;
  • Desaconselhamos a prática de andar pegando roda do ciclista à frente. Temos registrado várias quedas por toques involuntários entre os ciclistas andando nessas condições.

Apoio da Organização

  • A organização estará com carros e ciclistas no percurso com o intuito de fiscalizar o andamento da prova.
  • Em alguns PAs a organização disponibilizará alimentos e bebidas para os participantes inscritos na prova. Esta informação estará destacada na carta de rota.
  • Por se tratar de um desafio de autossuficiência, cada participante deve planejar seus pontos de parada para alimentação e hidratação.
  • Em todos os PCs haverá um fiscal da organização para controle de passagem do ciclista que comprovará está passagem por meio de carimbo no passaporte.
  • Caso o PC seja definido como virtual, o ciclista deverá obter um comprovante de consumo no estabelecimento ou tirar uma foto que mostre pelo menos a bicicleta e o número de inscrição no brevet.
  • Conforme constará na carta de rota, cada PC terá o seu respectivo horário para abertura e fechamento.
  • O ciclista que chegar antes de sua abertura, deverá aguardar o horário correspondente.
  • Os ciclistas que chegarem após o horário de fechamento do PC, serão desclassificados da prova e terão seu passaporte recolhido pelo fiscal.

Resgate do Ciclista

  • O ciclista que por qualquer motivo desistir da prova, deverá entrar em contato com a organização através dos telefones disponíveis no passaporte ou na carta de rota.
  • O resgate do ciclista poderá ser realizado pela organização dependendo da disponibilidade e itinerário dos veículos entre os PCs.
  • Nestes casos, a organização poderá levar o ciclista ao próximo PC ou local onde seja possível conseguir um transporte para retorno ao local de largada.
  • A organização e seus voluntários, NÃO se responsabilizarão por quaisquer danos que possam vir a ser causados ao equipamento do ciclista durante o transporte/resgate, independente do motivo.

Posto de Controle (PC) e Posto de Apoio (PA)

  • Posto de Controle (PC) é o local onde a organização estará presente para registrar a passagem do ciclista e carimbar o passaporte.
  • Posto de Apoio (PA) é o local onde o ciclista pode receber apoio do seu próprio carro de apoio, da organização ou pode conseguir seu abastecimento (água/comida) no estabelecimento comercial instalado no local.
  • A organização irá identificar na Carta de Rota os principais PA’s disponíveis ao longo do percurso.
  • Nos PA’s exclusivos da organização, caso definidos na carta de rota, poderão ser oferecidos água, isotônico e alimentação.
  • O ciclista deverá parar para poder receber apoio, é de responsabilidade do ciclista a escolha de sua reposição hídrica e alimentação. Em nenhuma hipótese o ciclista receberá apoio em movimento.

Carro de Apoio Particular

  • Somente os carros de apoio homologados junto à organização poderão servir de apoio ao ciclista  exclusivamente nos PCs.
  • Lembre-se de que em um brever o ciclista deve ser autossuficiente, sendo proibido qualquer tipo de apoio externo. (Leia mais aqui…)
  • O carro poderá dar apoio somente nos PCs, e nunca poderá acompanhá-lo na estrada.
  • O carro de apoio deve se deslocar rapidamente entre os PCs, sendo expressamente proibida sua parada no acostamento ao longo do percurso, ou qualquer outro local entre os PCs, o que pode caracterizar ajuda externa e consequente desclassificação do ciclista acompanhado por este veículo.
  • O cumprimento ao regulamento será exigido com rigor. Pedimos aos ciclistas que fiquem atentos e expliquem aos condutores dos veículos como eles devem se comportar/proceder para que não sejam penalizados.
  • O ciclista poderá ser desclassificado pela organização se jogar lixo em local indevido durante o trajeto.
  • O cadastro dos carros de apoio será realizado durante o Check-in.

Boa Prova!!!

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Informações Sobre o Percurso

Informações Gerais

  1. Para evitar problemas durante o percurso o ciclista deverá estudar a Carta de Rota antes da largada.
  2. Existem vários trechos da rodovia com obras de duplicação. Os principais trechos estão sinalizados na carta de rota;
  3. Na ausência de acostamento, a condução da bicicleta deverá ser no bordo da pista, se possível sobre a faixa branca contínua de delimitação da pista e em fila indiana;
  4. Em alguns trechos existem sonorizadores construídos com pequenos marcos (Tachões), passe com cautela, pois já registramos algumas quedas nestes locais;
  5. A condução da bicicleta deverá ser realizada no bordo do acostamento, salvo nos trechos onde este deixar de existir. Cuidado ao cruzar as Rodovias.

Trecho: Largada – PC1

  1. A largada ocorrerá às 07:00h do dia 15/06/2017, no Hotel Sonho Verde, Km 128 da Rodovia BR050.
  2. A 5 km da largada existe um retorno e o acostamento foi suprimido;
  3. No km 11 da prova, termina o trecho com pista duplicada. No desvio, o acostamento é estreito e a condução deverá ser sobre a faixa branca contínua;
  4. No km 15,44 da prova, sentido Posto Ponte Alta, existe uma praça de pedágio e a pista está sem acostamento;
  5. No km 25 da prova, entrada para PIres do Rio, está sendo construído um viaduto para acesso a GO-020. Seguir em frente.
  6. Na BR-050, percorridos 34KM, a pista está em obras para construção de um viaduto para acesso à continuação da GO-020. Neste trecho existe um desvio de cerca de 150m estreito e sem acostamento. Trafegar em fila indiana no canto direito da pista.
  7. Na BR050, percorridos 37Km, antes e depois da ponte, existem sonorizadores construídos com pequenos marcos e após esta ponte não há acostamento;
  8. No km 52 de prova, estão sendo realizadas obras antes e após ponte e a rodovia não tem acostamento;
  9. Chegando ao PC1  no Posto Planet em Campo Alegre, você terá rodado cerca de 80 km será realizada a primeira anotação dos tempos de passagem no passaporte. O ciclista deverá se abastecer com água para passar pelo próximo trecho.

Trecho: PC1 – PC2

  1. Seguindo pela BR-050, 1,5 km após o PC1, virar à direita no trevo de acesso a GO-213 em direção à cidade de Ipameri. Esta estrada não possui acostamento, mas o movimento de carros é muito baixo, mas existe o tráfego de alguns caminhões pesados e máquinas agrícolas, portanto não andar em fila dupla. Seguir em fila indiana até Ipameri.
  2. Após o povoado de Sesmaria (km 100),  o trecho de 35km até chegar em Ipameri possui muitas subidas com inclinação entre 6% e 10%, podendo chegar a 12% em alguns trechos;  Nesse trecho a temperatura pode ficar acima de 30ºC por volta de meio-dia;
  3. No km 136 da prova existe o trevo de cruzamento com a GO-330, seguir em frente em direção a cidade.
  4. Após o trevo seguir em frente na rua Dr. João de Pinho Costa Junior até o final da rua, virar à esquerda até o Posto 7 – bandeira ALE.
  5. O PC2 será na área de convivência do posto. Será realizada a segunda anotação dos tempos de passagem no passaporte. Será oferecido almoço no restaurante localizado na praça. Caso opte por outros alimentos e/ou bebidas, estes correrão por sua conta;

Trecho: PC2-PC3

  1. Saindo do PC2, seguir pela rua Marechal Floriano Peixoto até o final e virar à esquerda na avenida. Seguir até a rotatória e virar à direita na rua Francisco Var Lopes (Estádio de futebol). Seguir em frente até o trevo com a GO pela Av. Pandiá Calógeras e virar na primeira rua à esquerda e seguir pela rua de paralelepípedo até o cruzamento com a GO-330 e realizar o contorno à esquerda.
  2. Seguir em frente na GO-252 até o trevo com a GO-213, entrar à direita sentido Campo Alegre de Goiás.
  3. O trecho de 35 km até chegar ao povoado de Sesmaria possui muitas subidas com inclinação entre 6% e 10%, podendo chegar a 12% em alguns momentos;  A temperatura pode ficar acima de 30ºC por volta de meio-dia;
  4. No km 177 da prova, chegando ao povoado de Sesmaria, o ponto de abastecimento será na lanchonete localizada a 300m da rodovia seguindo por um trecho de 150m de terra. Utilizar a segunda entrada para o povoado, o trecho de terra é mais curto. Abastecer com água caso seja necessário.
  5. No Km 197, cruzamento com a BR-050, virar à direita sentido Catalão

Trecho: PC3-PC4

  1. Seguir por 57 kms até o Posto JK em Catalão (km 268). Existem vários pontos de abastecimento no trecho próximo ao distrito de Pires Belo.

Trecho: PC4-PC5

  1. Saindo do Posto JK seguir sentido Uberlândia.
  2. No trecho até o PC5 existem vários pontos de alimentação, sendo 3 deles postos 24 horas.
  3. Próximo ao km 319, existe um trecho de aproximadamente 3,5km em subida com terceira faixa com um afundamento do asfalto e cheio de detritos, o acostamento neste trecho é muito estreito e ruim.
  4. Trecho de 97 km ir até o próximo retorno e voltar sentido Catalão até o PC5 – Posto Décio (km 365) onde será disponibilizado local para dormir e alimentação no restaurante.

Trecho: PC5-PC6

  1. Saindo do Posto retornar sentido Catalão.
  2. Cuidado no trecho entre o km 369 e o km 372, pois nestes locais estão instalados dois radares e o acostamento esta sinalizado com tachões, sendo necessário seguir pelo canto da pista. Cuidado pois o trecho é em descida.
  3. Seguindo por 89 km, chegada ao Posto JK (PC 6). Este PC é virtual, sendo necessário guardar o ticket de compra no restaurante ou tirar uma foto mostrando a bike no PC.

Trecho: PC6-PC7

  1. Saindo do Posto JK retornar sentido Cristalina.
  2. Km 533, chegando a Campo Alegre de Goiás, no Posto Planet, local para se alimentar e abastecer com água no restaurante do posto, que ficará aberto até as 20hs;
  3. No km 561, ponte sem acostamento;
  4. No km 577, antes e depois da ponte, existem sonorizadores construídos com pequenos marcos e, após esta ponte, não há acostamento;
  5. Na subida após a ponte tem uma opção para abastecimento de água no posto de Atendimento do usuário da MGO Rodovias;
  6. Trecho em obras no km 578 onde está em construção do viaduto de acesso à GO-020. Existe um desvio à esquerda, estreito e sem acostamento. Trafegar em fila indiana;
  7. No km 587, trecho em obras no viaduto de acesso à continuação da GO-020. Prestar bastante atenção neste trecho pois o tráfego pode estar em meia pista. Respeitar a sinalização e o controle de trânsito.

Trecho: PC7-PC8

  1. Saindo do PC7,  cuidado, ao atravessar a pista. Não existe retorno neste ponto. somente uma passagem de terra para a pista sentido Cristalina.
  2. No km 621, no final da pista dupla existe um desvio à esquerda para construção de um viaduto no Distrito de Domiciano Ribeiro. Neste trecho a pista não possui acostamento e é estreita. Cuidado ao passar.
  3. No km 645, existe um viaduto sobre a BR-040. Entrar no acesso à direita sentido Belo Horizonte.
  4. Entre os kms 645 e 745 existem poucos pontos de abastecimento, nenhum deles 24 horas. Todos são lanchonetes/restaurantes pequenos na beira da estrada. Não deixe de se abastecer em um deles caso necessite. A maioria deles ficam abertos até as 20:00hs.
  5. No km 699, existe um posto de atendimento ao usuário da rodovia onde é possível se abastecer com água;
  6. Ao entrar em perímetro urbano, seguir pelo acostamento da pista principal. Após a passarela de pedestre que cruza a rodovia entrar no segundo acesso à direita, e, em seguida, virar novamente à direita na rua Manoel Neiva. O PC8 será no Paracatu Plaza Hotel localizado na esquina seguinte.

Trecho: PC8-PC9

  1. Saindo do PC8, seguir pela rua Gastão Lepesquer até o acesso ao retorno da BR-040. Faça o retorno e siga sentido Cristalina.
  2. Entre os kms 778 e 854 existem poucos pontos de abastecimento, nenhum deles 24 horas. Todos são lanchonetes/restaurantes pequenos na beira da estrada. Não deixe de se abastecer em um deles caso necessite. A maioria deles ficam abertos até as 20:00hs.
  3. No km 800, existe um posto de atendimento ao usuário da rodovia onde é possível se abastecer com água;
  4. Após o Viaduto com a BR-050 (km 854) seguir sentido Brasília. Neste trecho existem dois postos 24 horas (Posto JK e Posto 81) e 3 opções de hotéis caso necessite dormir.
  5. Chegando no PC9, não há retorno na pista será necessário atravessá-la passando pelo canteiro central.

Trecho: PC9-PC10

  1. Saindo do PC9, seguir sentido Cristalina; para os últimos 90 kms do percurso;
  2. Neste trecho existem dois postos 24 horas (Posto JK e Posto 81) e 3 opções de hotéis caso necessite dormir.
  3. Após o Posto JK entrar à direita, no acesso à BR-050, sentido Catalão.
  4. No km 994, existe um desvio à esquerda para construção de um viaduto no Distrito de Domiciano Ribeiro. Neste trecho a pista não possui acostamento e é estreita. Cuidado ao passar.
  5. A chegada ocorrerá no Hotel Sonho Verde onde o ciclista deverá se dirigir a um representante da organização para anotação do tempo e recebimento da medalha. A hora máxima tolerada na chegada será às 10:00h do dia 18/06/2017.

As rodovias BR-040 e, principalmente, BR-050 estão passando por obras de duplicação, portanto, a Carta de Rota pode sofrer alterações até a data do brevet.

Baixar Carta de Rota

Postos de Controle e Apoio

O texto a seguir tem como objetivo fornecer algumas orientações relacionadas ao percurso que devem ser utilizadas para a elaboração do planejamento da logística para a prova.  O percurso possui distâncias consideráveis entre os PCs e trechos com ganho altimétrico elevado, recomendamos que o planejamento leve em consideração paradas entre os mesmos, de forma a não sofrerem com falta de água e alimentos entre esses pontos. Durante as madrugadas, recomendamos atenção ao reabastecimento nos PCs, pois alguns trechos carecem de estabelecimentos 24 horas.

PONTOS PARA DORMIR

A organização irá disponibilizar um ponto para que o ciclista possa dormir e tomar banho nos PCs abaixo. O DROP-BAG será levado diretamente para o PC indicado pelo ciclista.

  • PC5 (km 363) - Posto Décio Buriti - Décio Hotel
  • PC7 (km 611) - Hotel Sonho Verde - Local da Largada
  • PC8 (km 750) - Paracatu Plaza Hotel  - (38) 3679-5000

Caso o randonneur sinta necessidade de parar em outro ponto para dormir segue a lista de outros hotéis próximos aos demais PCs e ao logo do percurso. Os custos nesses hotéis correrão por conta do randonneur.

  • km 233,5/km 495 - Pires Belo
    •  Hotel Pacheco - BR-050 - Km 246 - (64) 8126-0864 - 9962-4773
  • km 236/km 488 - Posto Eldorado
    • Hotel no posto -
  • km 268/km 460 - Catalão -  (ao lado do PC4/PC6) 
    • Hotel Ibis Catalão  - R. Mandaguari, 177 - (64) 3445-1800
    • Hotel Boulevard - R. Dois, 91 - (64) 3411-4786
  • km78/km 533 - Campo Alegre de Goiás (próximo ao PC1)
    • Hotel Confort - BR 050 (64) 3696-1917
  • Km 855/Km 969 - Cristalina
    • Hotel JK - BR-040 - km 95 - (61) 3612-4263
    • CataVento Hotel - BR-040 - km 95 - (61) 3612-6119
    • Hotel Brasil - BR-040 - km 94 - (61) 3612-1720 - 99857-2123

ALIMENTAÇÂO

Alimentação nos PCs

  • Fornecido pela organização
    • PC1 - será disponibilizado alimentação com café, lanche, frutas, água e isotônico.
    • PC2 - será disponibilizado almoço no restaurante localizado na praça ao lado do posto.
    • PC5 - será oferecida uma refeição completa, onde o randonneur terá direito a terá direito a se servir do buffet completo, sem direito a churrasco e bebidas. Toda despesa extra (bebidas, sobremesas etc) correrá por conta de cada participante. Estas refeições poderão ser sopa, arroz, feijão, massas, purê, carnes, salada, dependendo da disponibilidade e conforme horário de chegada ao PC.
    • PC7 - Será oferecido almoço/jantar com as opções: massa, arroz, feijão, carne e legumes.
    • PC8 - Será oferecido um cardápio balanceado, com opções de massa, carnes e saladas.
  • Não fornecido pela organização 
    • PC3/PC4/PC6/PC9 - o abastecimento de água e alimentação deverá ocorrer por conta do participante. No PC3, a lanchonete oferece, água, refrigerantes, sanduíche, almoço (dependendo do horário fica aberto até as 18:00hs no feriado e 20:00hs em dias úteis). No PC4 e PC6 há maior variedade de alimentação e bebidas,  e estará aberto 24hs. No PC9, a lanchonete fica aberta durante a madrugada de 22:00 até as 04:00 e o restaurante o restante do dia.

Alimentação e abastecimento entre os PCs:

Em todo o percurso, entre os PCs, existem vários postos Atendimento ao Usuário da concessionária da rodovia que podem ser utilizados para obter água. Fiquem atentos! Se estiverem “secando”, não se esqueçam de utilizar estes locais. Todos os pontos estão sinalizados na Carta de Rota.

O randonneur deve estar ciente que, os Postos/Restaurantes ao longo do percurso que são 24h, terão apenas lanches e salgados durante a madrugada. As refeições são possíveis somente em horários de almoço e jantar, que encerram geralmente às 22h. Na planilha de rota você terá acesso ao horário de funcionamento de alguns dos principais locais.

  • Entre PC0 e PC1 –  com a largada a meia-noite, aa únicas opções de abastecimento neste trecho esta no km 20 (Posto Ponte Alta-lanchonete e água) e no km 35 (Atendimento ao Usuário-água). todos os demais pontos estarão fechados– vejam as opções na Carta de Rota.
  • Entre PC1 e PC2 – ATENÇÂO!!!  Esse trecho apresenta grande dificuldade devido a quantidade de subidas. Entretanto, como passarão ainda com pouco sol o calor deverá estar ameno. É aconselhável sair PC1 bem abastecido, pois o único ponto de abastecimento (a 21 km do PC e km 101 do percurso) estará fechado. NÃO ESQUEÇAM DE ABASTECER ÁGUA e se possível levar uma garrafa de água extra.
  • Entre PC2 e PC3 – ATENÇÂO!!! Trecho de retorno em direção a BR-050. Serão 38km com muitas subidas e nenhum ponto de abastecimento. Todos deverão passar por esse trecho com o clima razoável (cerca de 25 C), portanto é aconselhável levar uma garrafa extra de água. No Povoado de Sesmaria, km 174,7, existe uma lanchonete cujo acesso é por um trecho de estrada de terra (utilize a segunda entrada, é mais curta), e nela existe a opção de abastecimento de água e lanches rápidos (salgados). Da lanchonete até o próximo PC a distância é de 35km. Então não esqueçam de abastecer se tiverem pouca água, pois o sol já deverá estar mais quente no horário.NÃO ESQUEÇAM DE ABASTECER ÁGUA e se possível levar uma garrafa de água extra.
  • Entre PC3 e PC4 – Neste trecho existem dois postos para abastecimento:
    • Posto e Lanchonete Sertanejo (Pires Belo) – km 231
    • Posto Eldorado – km 235 (dê preferência a esse posto)
  • Entre PC4 e PC5 – Neste trecho existem vários locais para abastecimento (verificar mais detalhadamente na  Carta de Rota.), sendo que dois deles estarão abertos 24hs, então fique atento para não perder a chance de se alimentar e abastecer.
  • Entre PC5 e PC6 – Neste trecho dois postos  24hs, então fique atento para não perder a chance de se alimentar e abastecer.
    • Posto Menegon (Araguari)- km 383
    • Posto Brasileirão (Araguari) - km 387
  • Entre PC6 e PC7 – Neste trecho não existe nenhum posto 24hs. Somente o Posto Eldorado (km 488,5) fica aberto até 01:00 da manhã.  Aproveite os postos de Atendimento ao Usuário da rodovia para abastecer de água caso passe durante a madrugada. É aconselhável levar comida extra nesse trecho! (verificar mais detalhadamente na  Carta de Rota.). Passando durante o dia por esses trechos é aconselhável parar no Posto Planet para abastecimento.
  • Entre PC7 e PC8 - Neste trecho as opções de alimentação são limitadas. A alimentação é garantida próximo a cidade de Cristalina. Saindo da cidade, não existe nenhum posto 24 horas e as lanchonetes/restaurantes fecham de acordo com o movimento da rodovia. Normalmente ficam abertas até as 20:00hs, mas não confie nesse horário. Se tiver ficando sem água ou comida  pare no primeiro local aberto e garanta sua alimentação. No PC8 será oferecido uma alimentação mais reforçada e pónto para dormir e tomar banho.
  • Entre PC8 e PC9 - Nos primeiros 100kms desse trecho as opções de alimentação são limitadas com algumas lanchonetes e restaurantes pequenos na beira da rodovia e que fecham por volta das 20:00hs que podem ficar abertas além desse horário dependendo do movimento de carros. Após a cidade de Cristalina existem dois postos 24 hroas (Posto JK e Posto 81) e mais algumas lanchonetes. Existe ainda as opções de alimentação no distrito de São Bartolomeu, com alguns mercados e lanchonetes. No PC9 o restaurante fica aberto até meia-noite, após esse horário somente fica aberto a lanchonete com opção de lanches rápidos.
  • Entre PC9 e PC10 - No trecho temos várias opções entre postos (Posto JK e Posto 81), lanchonetes (Recantus e Restaurante Bonjur) e o distrito de São Bartolomeu com alguns mercados e lanchonetes. Em Cristalina, na BR-050, o Posto Lamar é uma opção de abastecimento pois fica aberto 24 horas.
Nome Completo
Apelido
Gênero
Cidade
Conf.