Regulamento Super Randonnée

Regulamentos

Super Randonnée

A Super Randonnée é uma rota permanente, montada por logo_SRiniciativa do participante. Os ciclistas escolhem a sua data de início e hora, como eles se organizam, o que eles colocam em suas malas, como eles gerenciam seu tempo, se eles dormem no hotel ou em um saco de dormir ou não em tudo. No que diz respeito à sua própria organização, não têm outra obrigação senão fazer o prazo global de acordo com a opção escolhida (Randonneur ou Turista) e fazer o passeio sem o apoio de um veículo. Cada um deles é responsável por validar sua passagem nos controles. Em suma, eles podem e têm de lidar com as coisas sozinhos. O spírito da Super Randonnée baseia-se na liberdade e maturidade dos ciclistas.

As rotas Super Randonnée estão localizadas em áreas montanhosas. com distância de cerca de 600 km  e a altimetria acumulada é superior a 10.000 m..
O ciclista tem a opção de escolher entre duas modalidades: Turista ou Randonneur.

  • Na opção Turista o ciclista deve completar o SR a uma média mínima de 75 km por dia.
  • Na opção Randonneur o limite de tempo para completar o percurso é de 60 horas.

Sendo permanentes, Super Randonnées pode ser realizado em qualquer época do ano, contanto que as estradas estejam abertas.

No Brasil o clube Randonneurs Mogi das Cruzes é o único que oferece um percurso que atenda aos requisitos da Super Randonnée a SR Guaratinguetá

Ver: