daiana satiroA força feminina é indiscutível em qualquer área e no ciclismo não está diferente. Venho aqui, como representante feminina na Coordenação do Grupo Pedalagama, relatar a participação expressiva das mulheres na última edição do Brevet Rondonneurs Mondiaux que ocorreu em Cristalina Goiás. Foram duros 200 km de Cristalina à Pires do Rio, retorno dePires do Rio à BR de acesso à Cristalina, da BR até a cidade de Campo Alegre e retorno novamente à Cristalina.
O Pedalagama tinha a representatividade de 19% dos inscritos e desta porcentagem tivemos a participação de 07 mulheres: eu (Daiana), Jéssica, Daniela Lima, Daniela Araújo, Rosângela, Sanny e Joice. Foi lindo de ver a participação destas guerreiras. Não é o simples fato de participar de uma prova, mas o de conciliar obrigações rotineiras de trabalho e família, treinos, preparações pré e pós prova, trabalhar o físico e o psicológico e ainda estarem fortes e lindas em cada km percorrido mas sim, carregar a história pessoal de cada uma com garra, determinação e suor… muito suor…
Jéssica, é a representante mais nova do grupo, com sua serenidade, paciência e leveza possui uma força para pedalar que impressiona até os mais experientes, menina meiga, porém determinada, grande fonte de inspiração para as demais ciclistas, vemos na Jéssica uma futura ciclista de porte e de muita responsabilidade.
IMG_3633Daniela Lima é a garra expressiva de mulher forte, madura e guerreira, num mesmo mês que conquistou o primeiro lugar numa competição em trilha foi a mulher Pedalagama que fez o melhor tempo neste Audax, exemplo de mãe, trabalhadora e que não desiste fácil nem tem medo de encarar desafio algum.
Daniela Araújo é nossa alegria em forma de mulher, exemplo de pessoa que não se mostra abatida nem triste, sua alegria e sorriso cativam a todos e em todos os pedais, apesar de ter começado há pouco tempo, se machucado gravemente num pedal não se abateu, não desanimou, pelo contrário está cada dia mais determinada e com objetivos ainda maiores e sempre na alegria contagiante.
Rosângela é mulher guerreira, ciclista corajosa, muito cuidadosa também não se nega a desafios, passou por momentos difíceis após um acidente onde sofreu muito mas, se recuperou e retornou forte aos pedais e pedais pesados de Longa Distância, mostra sempre que quer melhorar e sua evolução é visível, tivemos o prazer de acompanhar a alegria dela ao saber que o marido estava presente e vivendo cada alegria e dificuldade da prova e da alegria dos ciclistas do grupo.
Sanny: menina doce, de um carinho singelo, porém de uma força muito visível, resolveu pela primeira vez participar de um Audax e não fez feio, pelo contrário, lindíssima, percorreu com tranquilidade todos os difíceis 200 km, sua felicidade ao completar a prova foi radiante, sua alegria era tanta que nem parecia que havia pedalado tanto.
IMG_3524E a Joice…ah, a Joice! Esta foi a representante inesquecível deste Audax, também foi a primeira vez dela em Audax e a sua garra impressionou a todos, logo nos primeiros km ela se acidentou e a queda causou ferimentos graves, machucou mãos, joelhos e braços, teve o capacete quebrado tamanho o impacto da queda, pensa que ela desistiu? Não! Seguiu firme e forte por todo o percurso, mostrando que além de guerreira no dia a dia com família, trabalho e afazeres também é ciclista forte, determinada e que ainda tem muito pra mostrar.
Por fim, quero parabenizar com muita satisfação a todas vocês e esperar que mais e mais mulheres venham mostrar suas forças. Fiz a minha parte ao dar o primeiro passo em fevereiro, agora passo, literalmente, a bola para vocês! Vou continuar no trabalho intenso de incentivar mais e mais ciclistas, porém vocês agora são fontes de inspiração e terão também este papel.
Não posso deixar de parabenizar os meninos do Pedalagama que sempre arrasam e também participaram do BRM Cristal: Wendley, Leonardo, Pedro, Wesley, Glaimerton, Paulo, Antony, Moacir, Peter, Carlão, Rodrigo, Wesron, Weverton e Fernando. Todos concluíram a prova, nenhuma desistência do Pedalagama novamente!!!!
Parabéns também aos organizadores do Randoneiro Cristal Sérgio Rodrigo, Francisco e Velócius. Tudo muito bem planejado, o cuidado de vocês com cada detalhe e com cada ciclista foi super 10!!

IMG_3567

Leave a Reply

Your email address will not be published.