SRC 300
01/11/2017

Detalhes

Calendário BRM:
Série 2018
Programação:
Início: 01/11/2017 14:31
Término: 02/11/2017 10:31
Duração Máxima: 20 horas
Atividades:
Ciclismo de Longa Distância – Randonneur
Nível de Dificuldade:
Tipo de Terreno:
Asfalto
Altimetria:
2.449 m
Distância Total:
305,0 km
Número de Vagas:
50
Inscrição:

1º Lote – individual
Início: 11/09/2017
Término: 22/10/2017
Valor: R$ 170,00

No período de 01 a 10/09/2017 a inscrição neste brevet somente poderá ser realizada em conjunto com os demais brevets do SRC1500!

Leitura obrigatória

Regulamento BRM Nacional

Regulamento do Clube

Aviso Legal

O que é permitido em um Brevet!

Itens Incluídos na inscrição:
  • Passaporte Randonneur
  • Seguro Individual
  • Carta de Rota
  • Placa de identificação
  • Saco Zip para proteção do passaporte
  • Água e frutas nos Pontos de Controle
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  • Certificado de conclusão
  • Medalha de conclusão
Arquivos para baixar

01/11/2017–  Quarta-Feira

  • 14:30h – Início da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 16:00h – Pausa da Vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 16:00h – Início do Briefing
  • 16:30h – Término do Briefing
  • 16:31h – Largada do Brevet SRC 300km
  • 16:36h – Retomada da vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 17:31h – Encerramento da vistoria e entrega do Kit do Randoneiro
  • 17:31h – Fechamento do PC e encerramento da Largada

Regulamento

Por se tratar de um desafio de autossuficiência, é extremamente importante estar familiarizado com o regulamento do clube e dos BRMs. Caso não esteja familiarizado, torna-se obrigatório a leitura dos regulamentos e informações disponibilizados no item Leitura Obrigatória na coluna ao lado.

Local da Largada

O Hotel e Restaurante Sonho Verde será o local de largada e chegada do brevet e disponibilizará aos ciclistas:

  • Espaço reservado para acampar;
  • Café da manhã para todos os participantes inscritos no evento, hospedados ou não no hotel. Para os acompanhantes dos ciclistas inscritos, será cobrado pelo hotel o valor de R$ 12,00.
  • Banheiro com chuveiro a todos os participantes inscritos no evento, para aquele banho após a prova.
  • Camas e colchões no Salão do Hotel para atender aqueles que querem dormir no hotel sem a necessidade de estar em um quarto mais reservado. Ver valores diretamente com a administração do Hotel.
  • Tarifa diferenciada na diária (incluindo café da manhã e jantar).

Reservas e maiores informações sobre o Hotel Sonho Verde, Clique aqui!

Obs 1: O Hotel pede para os que ficarem hospedados que façam o check-out antes da largada para evitar cobrança de outra diária após as 14h.

Entrega do Kit Randoneiro

Durante a entrega do kit, o ciclista deverá entregar o TERMO DE RESPONSABILIDADE assinado juntamente com UMA CÓPIA DO DOCUMENTO DE IDENTIDADE.

O Kit do Randoneiro é composto por:

  • Carta de Rota;
  • Passaporte;
  • Saquinhos zip-lock para guardar planilha e passaporte durante o percurso;
  • Placa de identificação do ciclista;

A conclusão do trajeto seguindo as regras propostas dá direito também ao recebimento do certificado e da medalha do clube, ao final do brevet.

Itens Obrigatórios

Durante a vistoria, serão avaliados os itens obrigatórios de cada ciclista, que são:

  • Documentos pessoais;
  • Capacete de ciclismo, devidamente ajustado e afivelado;
  • Cobertor térmico de emergência, será obrigatório nas provas realizadas em períodos frios ou nas provas que incluam períodos nas madrugadas.
  • Colete refletivo, com características divulgadas em artigo no site;
  • Os coletes devem estar de acordo com especificações da NBR 15292 OU da normativa EN471 em suas etiquetas.
  • Iluminação traseira deve obrigatoriamente ser de cor vermelha;
  • Farol dianteiro na cor branca;
  • Quanto aos modelos de faróis e lanternas, estes devem ser funcionais e não decorativos; devem atender simultaneamente as necessidades do ciclista em “ver” e “ser visto”. 
  • A falta de qualquer um dos itens acima, causará a desclassificação do ciclista, conforme o regulamento.
  • O USO DO COLETE REFLETIVO SERÁ OBRIGATÓRIO DURANTE TODO O PERCURSO!!!! 
  • O Ciclista que não estiver usando o colete durante qualquer parte do percurso será advertido e instruído a colocar o colete. O ciclista será desclassificado da prova caso seja necessário aplicar uma segunda advertência pelo mesmo motivo!!!

Itens Proibidos

Os itens relacionados abaixo não serão aceitos durante os brevets:

  • Não serão permitidos o uso de colete do TIPO X e TIPO H, Mostrados nas fotos abaixo;
  • Não serão aceitos em nenhuma hipótese equipamento para iluminação do tipo “frog” ou similares, contendo apenas um ou dois pequenos leds. Este tipo de equipamento quando utilizado sozinho como forma de sinalização, põe em risco a segurança do ciclista visto que sua visibilidade é mínima. Poderá ser utilizado somente como complemento.;

Os seguintes equipamentos são recomendados:

  • Telefone celular, funcionando e com bateria carregada
  • Óculos com duas lentes (diurna e noturna)
  • Espelho retrovisor
  • Luvas
  • Capa de chuva e ou corta vento
  • Protetor solar
  • Ferramentas compatíveis com seu equipamento
  • Câmara reserva e remendos
  • Bomba para encher pneu

A organização deverá carimbar o passaporte do ciclista que tiver todos os itens homologados.

Passaporte

Na entrega do Kit do Randoneiro, o randonneur receberá, entre outras coisas, um cartão para registro da vistoria e de sua passagem pelos pontos de controle, chamado Passaporte.

O randonneur deverá entregar o passaporte na Vistoria e nos PCs para ser carimbado, comprovando sua passagem por aquele Posto de Controle.

É de responsabilidade do randonneur entregar seu passaporte ao fiscal da prova. A organização não se responsabilizará caso caso o ciclista “esqueçm” ou “não passe pelo PC” sem o devido registro, caso aconteça, implicará na desclassificação do brevet, sem possibilidade de apelação, conforme regulamento do clube.

Desta forma, fique atento para:

  • não largar sem o carimbo de vistoria, pois ocasionará sua desclassificação no próximo PC;
  • não perder ou rasurar o seu passaporte, assim como não devolver o passaporte na chegada, faltando carimbos dos PC’s, pois estará sujeito a desclassificação;
  • assim que chegar ao PC, apresente imediatamente o passaporte para o registro de sua passagem;.
  • estude o percurso para não se perder ou passar despercebido nos PCs. Caso perca um PC, você deverá voltar pedalando ao PC para registro de sua passagem. Não é permitido pegar carona para voltar ao PC perdido.
  • conservação do seu Passaporte, para tanto, você receberá um saco plástico.
  • IMPORTANTE: O Passaporte deverá ser devolvido no momento do registro da chegada do randonneur, ou no momento de sua desistência/desclassificação da prova.

Reunião Técnica (Briefing)

  • Durante a reunião técnica serão dadas informações sobre o estado da Rodovia e outras informações importantes e necessárias, que possam surgir até o dia da prova.
  • Essas informações NÃO substituem a necessidade de estudo/planejamento prévio do percurso, portanto estude o percurso e planeje seu pedal para evitar problemas durante o brevet.
  • Após a reunião técnica os ciclistas receberão do coordenador do brevet a autorização de partida.
  • Não haverá briefing depois da largada.
  • IMPORTANTE: O tempo definido para o brevet começa a ser contado a partir da autorização de largada.

Informações Gerais

  • Em caso de desistência em participar do brevet,  o ciclista deverá informar a organização em até 07 (sete) dias da data do evento (antes) e o valor a ser reembolsado corresponderá a 50% do valor da inscrição. Fora desse prazo não haverá reembolso.
  • O reembolso será feito em até 15 dias após a realização do evento, independente do motivo da desistência.

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Apoio da Organização

  • A organização estará com carros e ciclistas no percurso com o intuito de fiscalizar o andamento da prova.
  • Em alguns PAs a organização disponibilizará alimentos e bebidas para os participantes inscritos na prova. Esta informação estará destacada na carta de rota.
  • Por se tratar de um desafio de autossuficiência, cada participante deve planejar seus pontos de parada para alimentação e hidratação.
  • Em todos os PCs haverá um fiscal da organização para controle de passagem do ciclista que comprovará está passagem por meio de carimbo no passaporte.
  • Caso o PC seja definido como virtual, o ciclista deverá obter um comprovante de consumo no estabelecimento ou tirar uma foto que mostre pelo menos a bicicleta e o número de inscrição no brevet.
  • Conforme constará na carta de rota, cada PC terá o seu respectivo horário para abertura e fechamento.
  • O ciclista que chegar antes de sua abertura, deverá aguardar o horário correspondente.
  • Os ciclistas que chegarem após o horário de fechamento do PC, serão desclassificados da prova e terão seu passaporte recolhido pelo fiscal.

Carro de Apoio Particular

  • Somente os carros de apoio homologados junto à organização poderão servir de apoio ao ciclista  exclusivamente nos PCs.
  • Lembre-se de que em um brever o ciclista deve ser autossuficiente, sendo proibido qualquer tipo de apoio externo. (Leia mais aqui…)
  • O carro poderá dar apoio somente nos PCs, e nunca poderá acompanhá-lo na estrada.
  • O carro de apoio deve se deslocar rapidamente entre os PCs, sendo expressamente proibida sua parada no acostamento ao longo do percurso, ou qualquer outro local entre os PCs, o que pode caracterizar ajuda externa e consequente desclassificação do ciclista que está sendo acompanhado por este veículo.
  • O cumprimento ao regulamento será exigido com rigor. Pedimos aos ciclistas que fiquem atentos e expliquem aos condutores dos veículos como eles devem se comportar/proceder para que não sejam penalizados.
  • O ciclista poderá ser desclassificado pela organização se jogar lixo em local indevido durante o trajeto.
  • O cadastro dos carros de apoio será realizado durante o Check-in.

Resgate do Ciclista

  • O ciclista que por qualquer motivo desistir da prova, deverá entrar em contato com a organização através dos telefones disponíveis no passaporte ou na carta de rota.
  • O resgate do ciclista poderá ser realizado pela organização e somente será feito dependendo da disponibilidade e itinerário dos veículos nos PCs,
  • A organização e seus voluntários, NÃO se responsabilizará por quaisquer danos que possam vir a ser causados ao equipamento do ciclista durante o transporte/resgate, independente do motivo.

Posto de Controle (PC) e Posto de Apoio (PA)

  • Posto de Controle (PC) é o local onde a organização estará presente para registrar a passagem do ciclista e carimbar o passaporte.
  • Posto de Apoio (PA) é o local onde o ciclista pode receber apoio do seu próprio carro de apoio, da organização ou pode conseguir seu abastecimento (água/comida) no estabelecimento comercial instalado no local.
  • A organização irá identificar na Carta de Rota os principais PA’s disponíveis ao longo do percurso.
  • Nos PA’s exclusivos da organização, caso definidos na carta de rota, poderão ser oferecidos água, isotônico e alimentação.
  • O ciclista deverá parar para poder receber apoio, é de responsabilidade do ciclista a escolha de sua reposição hídrica e alimentação. Em nenhuma hipótese o ciclista receberá apoio em movimento.

Boa Prova!!

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